Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 01 Junho 2020
Parcialmente Nublado

21°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 70%

Vento: 5 km/h

Terça, 07 Abril 2020

Mais 8 casos de coronavírus foram confirmados nesta quarta-feira (8) em Vitória da Conquista, totalizando 15 casos confirmados até o momento. Destes, 1 resultado ainda aguarda validação do laboratório privado junto ao Ministério da Saúde, de acordo com Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dois casos confirmados anteriormente por laboratório privado passaram por contraprova e tiveram resultados positivados pelo Lacen Estadual. O novo caso que, ainda aguarda validação do resultado do Ministério da Saúde, foi feito por teste rápido e a amostra também foi encaminhada ao Lacen para contraprova.

Até às 17h de hoje (8), já foram registrados 288 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19, dos quais: 169 casos suspeitos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico. Além disso, 40 aguardam resultado da análise laboratorial e 59 aguardam coleta de amostra.

FONTE: PMVC

Publicado em Saúde Pública

Em Vitória da Conquista, já são 271 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela COVID-19. De acordo com Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até às 17 horas desta terça-feira (7), foram confirmados 7 casos, dos quais: 5 tiveram confirmação após análise laboratorial e divulgação do resultado pelo aboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN) e 2 por meio de exames realizados por laboratório privado, que seguiram para exame de contraprova no Laboratório Central. Outros 144 casos suspeitos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico, 77 aguardam resultado laboratorial e 38 aguardam coleta de amostra. A análise das amostras enviadas é feita pelo LACEN, em Salvador, que também faz a divulgação dos resultados do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

FONTE: Blog do Anderson

Publicado em Saúde Pública

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 15º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado nesta quarta-feira (08).

Residente de Salvador, o paciente era um homem de 96 anos e tinha histórico de insuficiência renal crônica e hipertensão.

Ele estava internado em um hospital da rede privada na capital baiana desde 3 de abril e faleceu nesta terça (7).

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Saúde Pública
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]