Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 03 Junho 2020
Muito Nublado

19°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 93%

Vento: 5 km/h

Quinta, 30 Abril 2020

No meio da multidão que enfrentou a fila pelo Auxílio Emergencial o BLOG DO ANDERSON pode encontrar muita gente de outras cidades do Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (30). Logo pela manhã a fila estava em ordem, mas ao meio dia tinha até palestrante evangélico sem máscara, fato repudiado pelo contabilista Hamilton Nogueira dos Santos, membro do Conselho Consultivo. Uma van da Prefeitura Municipal de Tremedal veio lotada e pode levar dúvidas nesse momento da Pandemia da COVID-19. Ficam o Alerta Máximo para os prefeitos Márcio Ferraz de Oliveira e Herzem Gusmão Pereira no intuito de evitar a propagação do Coronavírus como também dos demais que enviaram beneficiários ao Auxílio Emergencial do Governo Federal nos valores de R$ 600 ou R$ 1.200.

FONTE: Blog do Anderson

Publicado em Bahia

Em meio a Pandemia da COVID-19, iniciativas de apoio e solidariedade geram resultados em Condeúba, no Centro Sul Baiano, como é o caso da produção de máscaras que são doadas para famílias carentes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reúne confeccionistas voluntárias. Em depoimentos prestados, essas mulheres ressaltam a felicidade e a gratidão por contribuir com a população nesse momento de crise. A iniciativa já beneficiou mais de mil pessoas. Marinalda Batista, Secretária responsável pela pasta contou ao BLOG DO ANDERSON a satisfação com o projeto “Sabendo que nesse momento de pandemia é um momento de união de forças, precisamos nos unir para ajudar aqueles que necessitam. Estamos comprometidos com a saúde fisiológica e psicológica de todos os condeubenses, principalmente dos que estão fragilizados socialmente

As ações para o combate à COVID-19 não devem ficar somente com a pasta da saúde e por isso nos colocamos à disposição com o que podemos fazer”, comentou na tarde da quarta-feira (29). Segundo Naná, como conhecida a gestora, toda a equipe precisou adaptar suas atividades, cancelando as reuniões presenciais feitas com crianças, jovens e pessoas acima dos 60 anos. Outra ação é o auxílio a idosos. O atendimento é realizado por meio do ambiente virtual, buscando amenizar o sofrimento emocional dessas pessoas que precisam de atenção nesse momento de isolamento social. Psicólogos e assistentes sociais enviam, através de aplicativo de bate-papo, mensagens de conforto, tranquilizando os beneficiários dos programas de convivência executados pela Secretaria. O intuito é demonstrar que apesar da distância física, todos estão unidos por meio de uma corrente de esperança e solidariedade.

Publicado em Condeúba
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]