Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 03 Julho 2020
Parcialmente Nublado

22°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 60%

Vento: 7 km/h

Domingo, 24 Maio 2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o quinto falecimento de paciente por Coronavírus em Vitória da Conquista. A morte ocorreu nesta segunda-feira (25) e trata-se de um homem de 61 anos com comorbidade (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

O paciente deu entrada no atendimento pela unidade de saúde e estava sendo acompanhado pelo monitoramento que o encaminhou para rede hospitalar. Ele deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 24 de abril e foi transferido para o Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) no dia 21 de maio. No último domingo (24), o paciente apresentou piora no quadro e foi encaminhado para UTI.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teve histórico de viagem para o município de Porto Seguro. Além disso, a família também está sendo monitorada pela equipe de referência da Covid-19 e todos os integrantes foram testados para doença. Todos os resultados foram negativos.

Publicado em Bahia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa hoje (25) a pagar o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado entre esta segunda-feira e 5 de junho, conforme a tabela de pagamento de 2020. A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25 de maio e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre os dias 1º e 5 de junho.

Publicado em Economia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira (25), que suspendeu temporariamente testes com a cloroquina e a hidroxicloroquina para tratar a Covid-19. A decisão foi tomada dentro dos ensaios Solidariedade, iniciativa internacional com 100 países coordenada pela OMS para buscar tratamentos contra a doença.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a suspensão foi determinada depois de um estudo publicado na sexta-feira (22) na revista científica "The Lancet". A pesquisa, feita com 96 mil pessoas, apontou que não houve eficácia das substâncias contra a Covid-19 e detectou risco de arritmia cardíaca nos pacientes que as utilizaram.

Publicado em Saúde Pública
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]