Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 12 Julho 2020
Muito Nublado

18°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 80%

Vento: 9 km/h

Quinta, 04 Junho 2020

O município de Brumado, localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, confirmou, na tarde desta sexta-feira (5), sua primeira morte em decorrência da Covid-19. Tratava-se de uma mulher de 50 anos, com quadro de obesidade e outras doenças associadas, como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Segundo o secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, a paciente chegou à Central de Atendimento Covid-19 do município no domingo (31), dizendo apresentar sintomas há quatro dias. Com evolução rápida do seu quadro respiratório, acabou falecendo na última segunda-feira (1). A confirmação de contaminação, porém, veio apenas nesta sexta.

“Lamentamos por mais uma morte no país em decorrência do novo coronavírus. Respeite o isolamento e o distanciamento social, mantenha sempre o hábito de lavagem das mãos e use máscara. Eu protejo você e você me protege”, disse o secretário, com exclusividade ao Bahia Notícias.

Até o momento, Brumado possui 45 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. além de outros 88 casos suspeitos, aguardando resultado de exame. Três estão hospitalizados.

Publicado em Saúde Pública

O Brasil é o novo epicentro do coronavírus no mundo. A constatação é de um levantamento publicado nesta sexta-feira (5), feio pelo Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças. De acordo com a avaliação, o Brasil é líder no número de novos casos nos últimos 14 dias.

Os dados do período indicam a curva da pandemia no mundo e compreende o que se considera prazo de incubação do vírus. Pela primeira vez o Brasil superou os Estados Unidos em relação ao aparecimento de novos casos.

No período considerado pelo levantamento o Brasil registrou 304,8 mil novos casos. O número total de infectados pela Covid-19 no país já ultrapassa a marca de 614 mil, com 34 mil mortos. No mesmo período o EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia.

O Brasil é hoje o segundo país no mundo em número absoluto de casos, ficando atrás somente dos EUA, e o terceiro no ranking geral de número de óbitos por agravamento da doença.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Saúde Pública

Nesta sexta-feira (5), seis pessoas tiveram resultado positivo para COVID-19, em Vitória da Conquista. Desde o início do monitoramento, no final do mês de fevereiro, foram confirmados 223 casos de infecção pelo Coronavírus, sendo 154 confirmados por exame laboratorial RT-PCR e 69 por Teste Rápido.

Publicado em Saúde Pública
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]