Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data


'Morte Súbita': "O que não é regulamentado não quer dizer que é ilegal", afirma advogado de empresas, ouça entrevista

Publicado por     |   19 Mai 2015
  |  
'Morte Súbita': "O que não é regulamentado não quer dizer que é ilegal", afirma advogado de empresas, ouça entrevista
Foto: Blog do Anderson

Umas das notícias que circulou em diversos sites e blogs da região Sudoeste nos útlimos dias foi a judicialização das vendas de planos, do que ficou conhecido como "Morte Súbita". 10 empresas foram citadas na ação que tramita na Justiça Federal de Vitória da Conquista, cujo teor basicamente determinou o cancelamento imetiado dos contratos.

De acordo com o processo, o serviço comercializado pelas empresas caracteriza-se como consórcio, e para tal, deveria ter autorização do Banco Central, todavia não há. Já a defesa, alegou que não trata-se de consórcio mas de "vendas parceladas com entrega futura".

A redação do JFC, que também trouxe a informação aos seus leitores, recebeu diversos e-mails e contatos através do WhatsApp solicitando informações. Oportunamente, nossa redação entrevisou o advogado Celson Ricardo Carvaho de Oliveira, da Dourado & Oliveira Advogados, representante jurídico das empresas citadas.

Ouça a entrevista:

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.