Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Caetité: Transferência do Bispo Dom Ricardo

Publicado por     |   28 Mai 2015
  |  

Foi transferido o Bispo Dom Ricardo Guerrino Brusati da Diocese de Caetité para a Diocese de Janaúba-MG, conforme ato da Cúria Romana publicado e assinado pelo Papa Francisco nesta última quarta feira dia 27 de maio de 2015.

A sede episcopal de Caetité está vacante. Dom Ricardo ficará como administrador diocesano até 26 de julho dia da festa de Santana, quando ele se despedirá. Dom Ricardo tomará posse em sua nova Diocese, no início de agosto. Logo após a saída de Dom Ricardo da Diocese de Caetité, o Colégio de Consultores, formado por 9 padres, entre eles, está nosso pároco, Pe. Osvaldino deverá reunir-se e escolher um padre, entre os membros desse colegiado ou outro nome do presbitério para ser administrador diocesano temporário até que cheque o novo Bispo. Especula-se que o mesmo seja indicado até o próximo natal, mas pode durar anos essa espera. 

Pode ser apresentado como legado de Dom Ricardo à frente da Igreja Particular de Caetité, sua organização administrativa, tornou a Cúria Diocesana mais eficiente e dinâmica, fortaleceu as pastorais, ampliou o Centro de Treinamento Diocesano de Caetité (CTL), e, sobretudo, tornou a Diocese financeiramente autônoma. Não é por acaso que o Padre Osvaldino tem esse mesmo perfil organizacional em nossa Paróquia. 

Agora todos os católicos dessa imensa diocese, ao mesmo tempo que agradecem a Deus pelo fecundo pastoreio de Dom Ricardo, devem também fortalecer as súplicas para que o Senhor da messe envie, o quanto antes um novo pastor, dedicado e misericordioso para conduzir o rebanho desta terra sertaneja.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.