Lamentavelmente, a festa junina da APAE, que aconteceu na última terça-feira (09) na quadra do colégio Alcides Cordeiros, em Condeúba, foi interrompida com uma ação violenta de meliantes. Tudo começou quando dois homens se estranharam e, segundo populares que presenciaram, o primeiro homem mostrou uma faca e o segundo uma arma de fogo, e então se instaurou um clima de insegurança no local.
O coordenador do programa Bolsa Família, José Carlos (Popular Zé de Fernando) fazia parte da coordenação do evento e solicitou uma guarnição policial para conter a ação e evitar um desfecho indesejado. Porém, um elemento armado não gostou da atitude. Após a ligação, Zé de Fernando saiu para levar os seus familiares, que o acompanhavam no evento, em casa e retornou para dar suporte ao problema, aguardando a polícia, que estava em outra operação.
Ao perceber o retorno do diretor ao local, o elemento que portava a arma, a apontou para sua cabeça e puxou o gatilho por duas vezes, mas nenhuma bala saiu da arma. Zé então reagiu e tentou imobilizar o elemento, que iniciou uma fuga a pé. Durante a fuga, ele ainda conseguiu efetuar dois disparos, já próximo ao Hospital Municipal, um acertou o cinto do coordenador, causando-lhe apenas queimaduras leves e o outro foi para o chão.
Após a chegada da Policia Militar e o registro da ocorrência, iniciou-se uma busca durante toda a noite. Por volta das 4 horas, a operação passou a investigar todas as vãs que fazem transporte de passageiros para Conquista onde acabou encontrando o suspeito, já fugindo para Vit. da Conquista.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Nós, do Programa Bolsa Família de Tremedal, sentimos muito por esta notícia, e esperamos que este caso seja tratado com o devido respeito à vida de todos que correram risco de morte no momento do acontecido, em especial ao Coordenador do Programa Bolsa Família de Condeúba.