Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


João Omar lança o seu segundo CD em Vitória da Conquista e Salvador

Publicado por     |   16 Jun 2015
  |  

Retomando a carreira solo, que começou com o álbum “Corda Bamba” (gravado em 2007), João Omar apresenta ao público o concerto do CD Ao Sertano. No lançamento, o músico interpreta peças para violão solo, do renomado violonista, cantor e compositor: Elomar Figueira Mello – pai do artista. As apresentações serão nos dias 20 deste mês, às 18h30, na Lirica Mineira /Casa dos Carneiros, em Vitoria da Conquista; e 27, às 19h, no Teatro SESC Pelourinho.

Contemplado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, o projeto reúne em disco as 13 composições da obra completa de Elomar Figueira Mello para violão solo, preciosamente executadas pelo artista.

No repertório, a suite Labuta Sertaneza – que faz alusão à jornada de trabalho do homem do campo; canções da suite Três Tiranas para El Quedah – inspirada em conversas entre Elomar e o mestre violonista Turíbio Santos sobre a possível origem do nome “Guitarra” e as transformações que sofreu; além de outras composições que em muitas passagens trazem o linguajar e a oralidade sertaneja, conservando dinâmicas que estão presentes nos falares e cantares dessa região. O concerto também inclui peças da renascença espanhola, inglesa e cantigas do próprio menestrel Elomar.

“No final das tardes, depois de ter chiqueirado as cabras, eu entrava na casa pela cozinha, e já ouvia alguns acordes que vinham do peitoril. Era meu pai compondo. Ouvia os pedaços sendo lapidados, as passagens musicais, os ‘trechos’ sendo buscados como uma indaga de alguém que espera ouvir a resposta confessada pelas nuvens em brasa, ou no afago da noite que avança com suas mãos serenas”, relembra João Omar memórias muito próximas desse universo.

Com informações da Sonora Comunicação

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.