Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Vit. Conquista: José Raimundo precisa de 14 votos na Câmara para aprovar contas rejeitadas pelo TCM

Publicado por     |   16 Jun 2015
  |  

A repórter Mônica Cajaíba, da Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9), tentou sem êxito entrevistar o presidente da Câmara de Vereadores, Gilzete Moreira (PSB), sobre as contas do ex-prefeito José Raimundo Fontes (PT), que foram rejeitadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que serão apreciadas e votadas na Casa.  Para aprovação o ex-prefeito necessitará de 2/3 dos votos. Na composição do legislativo municipal existem 21 cadeiras e serão necessários mínimo de 14 votos para aprovação das contas.

A causa da rejeição das contas, exercício financeiro de 2005, foi a transposição de recurso na ordem de quase R$ 30 milhões de dotações orçamentarias, indevidamente autorizadas na Lei Orçamentaria, de forma genérica, constatando-se reincidência de infração a Norma Constitucional, de natureza orçamentaria.

O ex-prefeito iniciou trabalho nos bastidores para convencer os vereadores de votarem pela aprovação das contas. O nome de José Raimundo é apontado como provável candidato do partido na disputa pela sucessão de Guilherme Menezes (PT), em 2016. Sem a aprovação das contas, José Raimundo ficará de fora das eleições de 2016 tornando-se inelegível por 8 anos. O prefeito Guilherme Menezes será fundamental no trabalho junto aos vereadores aliados para evitar a reprovação das contas.

Fonte: Resenha Geral

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.