Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Animais são envenenados e queimados nas ruas de Jacaraci; polícia já tem um suspeito

Publicado por     |   17 Jun 2015
  |  
Animais são envenenados e queimados nas ruas de Jacaraci; polícia já tem um suspeito
foto: reprodução G1 Bahia
BRG

O município de Jacaraci (a 190 km de Vitória da Conquista) tem sido alvo de uma matança de animais domésticos. Os números oficiais apontam para cerca de 20 cães e gatos mortos, mas a população acredita que este número seja bem maior.

Por telefone, a delegada Carla Rodrigues revelou ao BLOG DA RESENHA GERAL que a cidade é muito pequena, com 15 mil habitantes, e os animais de estimação vivem nas ruas. “Ninguém sabe ao certo quem é o dono de cada animal. Por isso, não temos números exatos de quantos animais foram vítimas desse crime. Para se ter uma ideia, apenas uma queixa formal foi feita aqui na delegacia”, disse.

Os moradores relatam que o veneno é colocado nos quintais das residências e próximo às árvores da cidade, em pedaços de carne. Alguns animais foram queimados vivos. A Prefeitura do município afirma que são 19 animais envenenados desde o dia 3 de junho. Porém, os moradores já falam que o número se aproxima de 100.

Ainda segundo a delegada, as investigações já apontam para um suspeito. “Não podemos revelar o nome para não atrapalhar as investigações”. Se confirmada a suspeita, o responsável pelo crime pode pegar pena de até um ano, acrescido em 1/6, caso tenha ocorrido a morte, como nos exemplos ocorridos no município.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.