Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Maetinga tem a maior taxa de estupros da Bahia; Sul e Extremo-Sul lideram entre regiões

Publicado por     |   24 Abr 2016
  |  

A cidade de Maetinga, no Centro-Sul da Bahia, registra a maior taxa de estupros do estado. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgados pelo jornal Correio, ocorreram 154,6 casos para cada 100 mil habitantes.

O município tem 5 mil habitantes e teve oito casos registrados na delegacia em 2015. No ano anterior, nenhuma situação de estupro havia sido denunciada. As regiões do Extremo-Sul e do Sul da Bahia são as que possuem as maiores os maiores índices de violência sexual do estado.

Enquanto a primeira teve 27,8 denúncias para cada grupo de 100 mil habitantes, a segunda teve taxa de 21,8. Entre as dez cidades com as maiores taxas na Bahia, três estão nessas duas regiões: Pau Brasil, na 4ª posição, Itanhém, em 7º, e Porto Seguro, em 9º. A cidades de Tanquinho (152 por 100 mil) e Palmeiras (76,7 por 100 mil) ocupam a segunda e terceira colocações na lista, respectivamente.

Salvador aparece apenas na 123ª posição. No entanto, se forem considerados os números absolutos, a capital lidera o ranking, com 531 denúncias. O número é mais de três vezes maior que o da segunda colocada, Feira de Santana, que teve 154 casos em 2015.

Fonte: Bahia Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.