Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) relatou sobre uma reunião que ocorreu em Itapetinga com prefeitos da região, sindicatos, associações e produtores. Na ocasião, a pauta expôs os efeitos da seca e os prejuízos na agricultura e pecuária.
O desespero de produtores endividados, o rebanho morrendo e a economia da região a cada dia mais enfraquecida. Este é o cenário descrito na reunião que traçou uma série de medidas emergências a serem adotadas pelas autoridades e a formação de uma comissão composta por todos os segmentos presentes para levar as demandas as autoridades e pedir providências.
“A região de Itapetinga que é conhecida por ser um dos principais pólos de pecuária do nosso país, precisa de socorro das autoridades. O cenário é desolador e sem um horizonte positivo a curto prazo. As autoridades estaduais tem que reagir com um planejamento eficiente de infraestrutura para convivência com a seca. A estiagem tem se tornado um fenômeno constante e não mais periódicos em nosso estado. É necessário ações como construção de barragens e adutoras para que essas situações não ocorram”, declarou Tavares.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.