Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Seca: Condeúba, Cordeiros, Piripá e outras 102 cidades da Bahia têm decretos de emergência reconhecido

Publicado por     |   16 Mar 2017
  |  

A cidade de Condeúba e mais 105 municípios baianos tiveram decretos de emergência reconhecidos nesta quarta-feira (15) pelo governo do estado. A condição de emergência é válida por 180 dias e foi publicada no Diário Oficial do Estado. Com o reconhecimento, a Bahia passa a ter mais da metade dos municípios em situação de emergência por estiagem, o que totaliza 221 cidades.

A medida levou em consideração os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos seis anos. O decreto tomo como base a escassez das chuvas que tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Com a condição de emergência, todos os órgãos estaduais devem participar de ações para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar das populações afetadas. Além da cidade de Brumado, Aracatu, Boquira, Condeúba, Caraíbas, Cordeiros, Contendas do Sincorá, Érico Cardoso, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Jussiape, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Macaúbas, Maetinga, Mortugaba, Paramirim, Pindaí, Piripá e Rio de Contas também entram na lista de municípios com a emergência decretada.

*Com informações do Brumado Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.