Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 24 Maio 2018
19°C

Condeúba

Chuva Humidade: 89%
Vento: SE17.70 km/h


Polícia usa dronte e encontra plantação de maconha avaliada em R$ 2,2 milhões em Esplanada

Publicado por     |   10 Mai 2018
  |  

Uma plantação de maconha foi descoberta pela polícia no município de Esplanada, no litoral norte baiano, nesta quarta-feira (9). Avaliada em R$ 2,2 milhões, a droga foi incinerada pelos agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

A plantação, que pesou cerca de 1,5 tonelada, foi encontrada em um povoado da zona rural na localidade São José do Operário com utilização de drone. Os policiais civis chegaram até a droga após a Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), promovida em Portão, município de Lauro de Freitas, no ano passado.

Um dos presos informou que a maconha vendida era plantada na cidade de Esplanada. Com as informações repassadas e apoio do Draco, o plantio foi monitorado e erradicado.

De acordo com a polícia, informações apontam que a plantação é de João Cleison Carvalho, o 'Didi, capturado este ano em Maceió por policiais baianos. O 'Didi' é apontado como líder de uma quadrilha que atua naquela região.

Micael B Silveira

Graduando em Engenharia de Controle e Automação, Jornalista amador nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.