Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Médico caculeense é aprovado em uma das maiores Universidades Americana, e exercerá a função médica nos Estados Unidos

Publicado por     |   19 Mar 2019
  |  

Os Estados Unidos são conhecidos por oferecer oportunidades de crescimento para profissionais de todo o mundo. Em relação à medicina, essa realidade não é diferente. Somente em 2013, mais de 6000 profissionais estrangeiros foram admitidos na residência médica, o mesmo aconteceu com o caculeense Lucas Jorge. Quando saiu do Brasil com o intuito de exercer a profissão nos Estado Unidos.

Lucas Jorge Santana de Castro Alves, 35 anos, filho de Sônia do Carmo Neves Santana e Umberto Paulo de Castro Alves, iniciou sua vida escolar na extinta Início de Vida, logo cursou a 5ª e 6ª no Colégio Estadual Norberto Fernandes, terminando o ensino médio em Salvador.

Formado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (2008), e mestrado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2016), com doutorado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Caculeense conquistou seu espaço na saúde do Brasil, defendendo diversas teses para a melhoria da saúde humana. Com um olhar sempre atento para os estudos, Lucas inscreveu-se para um processo seletivo que revalida o diploma de médico nos Estados Unidos, foram quatro provas, Lucas obteve um grande resultado na avaliação da Brown University, sendo aprovado para prestar serviços profissionais naquele país.

De acordo com Dr. Lucas, o processo seletivo é difícil e complexo, mas com estudo adequado e empenho a aprovação é possível. Muitos médicos brasileiros passaram com êxito pela seleção.

FONTE: Sertão em Dia 

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.