Imprimir esta página

Pedro Tavares visita ExpoAgri de Irecê e reafirma compromisso com a região

Publicado por     |   29 Abr 2019
  |  

Visitando pelo 7º ano consecutivo, a Exposição Agropecuária de Irecê, a ExpoAgri, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), reafirmou a sua luta em prol do fortalecimento da agricultura da região. O parlamentar defendeu o subsídio na conta de luz para os agricultores irrigantes, a renegociação das dívidas da classe e a operação definitiva do Baixio de Irecê, um sonho acalentado há 30 anos pela população. Além disso destacou o seu compromisso com todas as demandas regionais, colocando o seu mandato a serviço da população.

“Já são três eleições que venho tendo a confiança da população, sendo essa a região que mais me deu votos, portanto foi um momento para agradecer a todos e dizer que vou continuar honrando esse carinho e reconhecimento com a mesma dedicação, trabalho e presença constante, como sempre fiz ao longo dos anos”, afirmou.

No evento, Tavares enfatizou a sua luta também por setores que possam contribuir com a área da agricultura. Ciente do potencial agrícola e agropecuário de Irecê e região, ele frisou a necessidade de melhoria, por exemplo, no setor de infraestrutura. Dessa forma, lembrou a defesa para que o Governo do estado faça a recuperação e requalificação da BA-148, que liga os municípios de Irecê a Ibititá, Ibipeba e Barra do Mendes, no trecho de 58 quilômetros e também da BA 122, no trecho do entroncamento da Estrada do Feijão, passando por Cafarnaum, Mulungu do Morro, chegando ao distrito de Segredo, na cidade de Souto Soares.

Além disso, o deputado frisou as suas reivindicações também para o setor da segurança pública, na região ao relatar os constantes assaltos, na BA-052, Estrada do Feijão, fato que vem causando muitos transtornos e levando perigo aos motoristas.

A melhoria no abastecimento de água e nos serviços da Embasa na região é uma de suas cobranças ao destacar a sua atuação também na defesa do consumidor. Ele denunciou os péssimos serviços da empresa de água e saneamento do estado, em Irecê e região ao lembrar a recente interrupção dos serviços por três dias, com rompimento da adutora do Feijão. Ele chamou a atenção para a falta de um plano emergencial para atender a população e cobrou esclarecimentos do órgão.

 

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.