Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 29 Fevereiro 2020
Parcialmente Nublado

20°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 90%

Vento: 8 km/h



Concurso da PM é realizado em Salvador e interior e tem abstenção de 20%

Publicado por     |   19 Jan 2020
  |  
Concurso foi realizado neste domingo
Concurso foi realizado neste domingo Foto: Divulgação/Saeb

As provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, realizadas neste domingo (19), em Salvador e outros seis municípios baianos, tiveram abstenção de 20,67%.

No total, o concurso teve 112,3 mil inscritos, sendo que 89,1 mil compareceram para realizar as provas e Outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova.

As avaliações deste domingo correspondem à primeira e segunda etapas do certame e ocorreram em 183 locais, distribuídos entre Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Destes, 45 locais foram na capital e 138 no interior.

As provas tiveram cinco horas de duração e contou com 80 questões, entre gerais e específicas, além de uma redação.

Ao todo, o certame oferece 2 mil vagas para soldado da Polícia Militar e outras 500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 2,5 mil oportunidades para cargos efetivos de nível médio. Mil policiais militares e 250 bombeiros militares terão ingresso em 2020. Os demais serão incorporados ao serviço público em 2021.

O certame tem validade de um ano e as convocações irão observar a necessidade da administração pública.

Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases do concurso através do site da empresa responsável pela organização do concurso.

FONTE: G1

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.