Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 06 Abril 2020
Parcialmente Nublado

22°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 90%

Vento: 9 km/h



Pedro Tavares pede ajuda ao Governo para minimizar prejuízos das chuvas em Barra

Publicado por     |   07 Mar 2020
  |  
Pedro Tavares pede ajuda ao Governo para minimizar prejuízos das chuvas em Barra
Foto: Reprodução

Demonstrando preocupação com os prejuízos das fortes chuvas que atingiram a cidade de Barra, no Oeste Baiano, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), pediu ajuda ao Governo do estado para o município. Na última segunda-feira, um temporal provocou o desabamento do cais, situado no encontro entre o Rio Grande e o Rio São francisco, derrubando também dois postes e deixando várias ruas alagadas. O parlamentar solicitou o auxílio da Defesa Civil do Estado e acionou também o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) para que sensibilize o Governo Federal, em relação a situação do município.

“Minha solidariedade a população de Barra, à administração municipal, diante desse momento de dificuldades, causadas pelo grande volume de chuvas que caiu na cidade. A nossa preocupação é que elas se intensifiquem e causem mais transtornos. Por esse motivo pedimos providências aos órgãos estaduais, principalmente a Defesa Civil para que auxilie o município na solução dos problemas”, afirmou o deputado.

Tavares ressaltou a necessidade de atenção também por parte do Governo Federal. “Estamos atentos ao que vem ocorrendo e pedimos ações também ao Governo federal. Que os prejuízos sejam minimizados para que os serviços em Barra funcionem normalmente e a população não seja impactada negativamente”, frisou.

O deputado solicitou também a recuperação do cais que é um dos pontos turísticos da cidade, sendo muito usado por pescadores. Desde o mês de janeiro chove bastante na cidade. O acumulado do mês superou 268 mm, superando a média histórica de 98 mm para janeiro.

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]