×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

 Imprimir esta página

Brumadenses voltam às ruas em mais uma manifestação pacífica Destaque

Publicado por     |   27 Jun 2013
  |  

A noite desta quarta-feira (26) foi marcada por mais uma manifestação pacífica em Brumado, onde Centenas de munícipes foram comemorar as muitas vitórias políticas conquistadas depois dos clamores populares ocorridos em todo o país. Os manifestantes se encontraram na Praça Coronel Zeca Leite e percorreram várias ruas do Centro da cidade.

Em uma parada na Praça Pompílio Leite, os participantes do movimento cobraram a reforma com iluminação do local, que nas décadas de 70 e 80 era o point da cidade. Os manifestantes também exigiram melhorias locais nas áreas de saúde, educação, segurança, lazer e baixa nos preços dos combustíveis. Durante o evento, o comunicador Rui Lôbo, membro da Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB), reclamou que o preço dos combustíveis são abusivos e que é praticado um cartel no município.

Engrossando a lista de anseios da comunidade brumadense, os portadores de deficiência auditiva participaram do manifesto utilizando cartazes para cobrar mais atenção do poder público para a questão da acessibilidade e inclusão social. Assim como na manifestação do último dia 20, a Polícia Militar acompanhou os manifestantes durante todo o percurso. A caminhada de protesto, considerado como ordeiro e exemplar na reivindicação dos direitos da população, foi novamente encerrada na Praça Coronel Zeca Leite.

Fonte: Brumado Notícias