Imprimir esta página

Município de Guajeru é contemplado com 40 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida II” Destaque

Publicado por     |   03 Jul 2013
  |  

Felicidade e esperança de dias melhores são, sem dúvidas, os sentimentos das 40 famílias contempladas com a casa própria pelo programa “Minha Casa, Minha Vida II”, do Governo Federal, que hoje já vêm o sonho da casa própria como algo real.

 

Esta importante conquista social se deu por meio da adesão do Governo de Guajeru, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ao Programa Minha Casa Minha Vida II.

 

No mês de junho já teve início a execução da primeira etapa do programa que contempla 05 famílias na sede do município. As obras de construção destas cinco casas já foram iniciadas e deverão ser concluídas até o fim deste mês. Além de realizar o sonho da população carente em ter a casa própria, o programa também gera renda para o município com a contratação de mão-de-obra local, além da compra do material da construção no comércio guajeruense.

 

Segundo o Assistente Social do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Rogério Meira, o programa também irá beneficiar moradores da zona rural que já haviam sido cadastradas e ressalta que as unidades habitacionais são direcionadas às famílias classificadas abaixo da linha da pobreza, com NIS/Bolsa Família e referenciadas no CRAS.

Fonte: Informecidade