Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba supera meta estabelecida pela MS e atinge 97% de vacinação contra Pólio e Sarampo

Publicado por     |   05 Set 2018
  |  

O município de Condeúba, região sudoeste da Bahia, ultrapassou a meta de 95% de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde contra Pólio e Sarampo e atingiu o percentual de 97,48% do público alvo. A campanha em Condeúba se encerrou no último sábado após o município contemplar a cobertura de vacinação em crianças de 1 a menos de 5 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha, que era pra ter acabado na última sexta-feira (31), será mantida até o dia 14 de setembro somente nos municípios que ainda não atingiram os 95% de cobertura vacinal. Considerando o total de crianças de 1 a 5 anos no Brasil, dados preliminares apontam que 88% delas foram imunizadas. Na Bahia os números chegam a 85,1% para pólio e 84,58% para sarampo.

De acordo com a Coordenadora de Imunização de Condeúba, Enfermeira Marianne Ribeiro, o resultado obtido pelo município é reflexo de um trabalho participativo e do empenho de todos os profissionais envolvidos: “As equipes de imunização se dedicaram muito durante todo o período de campanha e não mediram esforços para atingir nossa meta e proteger nossas crianças, fazendo busca ativa, vacinação extra-muros, dentre outras estratégias, que sempre contaram com apoio da gestão. Foram realizados 2 dias “D” de mobilização aos sábados, para melhor atender a população em dias alternativos."

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.