Imprimir esta página

1ª Expocon e Cavalgada em Condeúba Destaque

Publicado por     |   21 Mai 2013
  |  

 Por: Anterque Viana

As festividades relativas aos 152 anos de emancipação política de Condeúba foram marcadas, entre outras, pela realização da primeira Exposição Agropecuária, a Expocon.

Com a estrutura montada pelo Executivo municipal, o Parque de Exposição, erguido próximo à praça Dr. Marcolino Neto, propiciou aos cidadãos condeubenses e visitantes a oportunidade de apreciar e adquirir vários animais provenientes dos municípios de Condeúba, Piripá, Cordeiros e outros, expostos em 52 baias.

Era evidente a expressão de satisfação da maioria dos visitantes, adultos e crianças, a alegria e admiração, não só pela boa estrutura ofertada na 1ª Expocon, mas também pela qualidade dos animais expostos.

No espaço do Parque de Exposição também foi montado um estande para expor plantas, flores e árvores nativas, o que abrilhantou ainda mais o evento.

No domingo dia 19 de maio, foi realizada a cavalgada, que contou com a participação de aproximadamente 800 cavaleiros e amazonas, devidamente uniformizados com uma linda camisa comemorativa, dentre eles várias personalidades e autoridades como Mão Branca, o Prefeito José Augusto Ribeiro, o Vereador Maurísio (“Maurição da Carreta”) etc.

Todos os participantes ficaram extasiados com a cavalgada, contagiando também um enorme número de populares os quais acompanharam literalmente a Cavalgada em seus automóveis e motocicletas por todo o percurso.

E para arrematar aquele momento ímpar, nada melhor que a deliciosa feijoada servida fartamente para todos na quadra poliesportiva Antonio Andrade localizada no Bairro do Divino. Finalizando o evento, no período vespertino foram realizadas as provas de tambor, marcha curta, marcha larga e argolinha, todas elas acompanhadas por numerosa platéia de populares e admiradores, que deliraram com as apresentações e com o alto nível demonstrado nas provas pelos competidores.

O 152º aniversário entrará para a história de Condeúba, não só pela realização da primeira Exposição Agropecuária em nosso município, mas também pela qualidade do evento em si. De fato Condeúba completou mais um aniversário, mas nós cidadãos condeubenses recebemos um belo presente. Parabéns Condeúba!!!!