Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: População Arrepiou com a Embasa

Publicado por     |   16 Dez 2014
  |  

Nesta terça feira dia 16 de dezembro a população juntamente com os políticos de Condeúba e região disseram definitivamente não para a construção da adutora que a Embasa planejava construir “debaixo de um quieto”, para levar água à cidade de Piripá.

Participaram da audiência pública o Dr. Robson Leão Promotor Público Estadual, Diretores, Coordenadores e membros do departamento jurídico da Embasa, estiveram presentes também os Prefeitos de Condeúba Guto, a Prefeita de Piripá Sueli, o Vereador Gil de Altino da cidade de Cordeiros e os vereadores de Condeúba.

O movimento “Querem acabar com a Barragem do Champão! Não!!!” esteve presente dando as coordenadas, organizando e até mesmo segurando alguns dos populares que estavam enfurecidos com relação da Embasa de só explorar os municípios e nada mais faz em prol dos mesmos.

Os munícipes estavam portando placas e faixas com palavras de ordem contra a Embasa como: Fora!!! EMBASA!!! SANGUE SUGA DOS MUNICÍPIOS, CONDEÚBA NÃO SUPORTA MAIS A EMBASA!!!, DIGA NÃO  A EMBASA, Vem dezassorear a Barragem do Champrão Embasa!!!, EMBASA!!! SINONIMO DE ATRAZO!!!, EMBASA!!! FIM DE LINHA!!!, EMBASA!!!  É UMA VERGONHA!!!, EMBASA!!! RESPEITE AS LEIS MUNICÍPAIS, EMBASA!!! NÃO É SÓ VENDER ÁGUA!!!, EMBASA!!! ONDE FOI INVESTIDO UM CENTAVO NOS MUNICÍPIOS? EMBASA!!! TÔ FORA!!!, EMBASA!!! NÃO ADUTORA E BARRAGEM DOS MORRINHOS JÁ!!!, EMBASA!!! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!, EMBASA!!! DÊ ADEUS E VAI SE EMBORA!!!, EMBASA!!! SEM ACORDO.!!! Entre outras.

E assim foi o encontro histórico da população Condeubense e região, com os representantes do Ministério Público Estadual, Executivos da Embasa, Prefeitos e vereadores das cidades circunvizinhas a Condeúba. Que teve momentos de um clima tenso, porém respeitoso sem agreções físicas ou outros incidentes da ordem.

Houve apenas uma indisposição do povo em aceitar as decisões tomadas pela Embasa de cima para baixo, ou seja iniciou a obra sem comunicar ninguém, depois com a obra praticamente pronta, a Embasa vem solicitar uma audiência pública para ratificar tudo de errado que foi feito antes, o povo não é bobo e entendeu a falta de zelo da Embasa para com as cidades de Condeúba e Cordeiros, que no ano passado tiveram que racionar água para as duas populações, imagine se somar mais a cidade de Piripá com queria a Embasa. 

O mediador do encontro foi o Presidente da Câmara Municipal de Condeúba Carlito José Pereira, que teve algumas dificuldades com os representantes dos movimentos, Presidentes de Associações, lideranças entre outros, no sentido de controlar as falas dado a fúria em que se encontrava a população ali presente.

3 comentários

  • N.V
    Link do comentário N.V Quarta, 17 Dezembro 2014 06:31

    Acho que a população ds Piripá poderá também ser beneficiada com a água da barragem do Champrão, desde que fique comprovado que no Município não apresente viabilidade técnica para construção de uma barragem por lá. Caso contrário seja reestruturada a barragem do Champrão para atender a demanda atual ou construida uma outra barragem. Dinheiro tem, conhecimento politico também. Só falta compromisso para solução dos problemas.

  • Salvador J C
    Link do comentário Salvador J C Quarta, 17 Dezembro 2014 06:27

    * Exclua-se o primeiro "nossa". A Embasa literalmente só suga.

  • Salvador J C
    Link do comentário Salvador J C Terça, 16 Dezembro 2014 20:19

    Gostei dos cartazes, o povo está certíssimo pois a embasa literalmente nossa só suga nossa água afim de ganhar dinheiro. Abraço aos condeubenses!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.