Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Rio Gavião, sinônimo de descaso e abandono

Publicado por     |   22 Dez 2014
  |  

É muito triste ver o Rio que já foi o lazer de várias gerações e um dos cartões postais da cidade, se transformar em um misto de mato, dejetos e lixo. É assim que se encontra o Rio Gavião no trecho que corta Condeúba. O mato cresce desenfreadamente, esgoto é depositado no rio como se fosse uma lagoa de decantação e lixo é jogado no Rio como se fosse um lixão.

Além da água contaminada, a área contribui para a proliferação de roedores, cobras, escorpiões e os mais diversos tipos de insetos, colocando a saúde dos moradores da cidade em risco. Quem mora próximo desse, se é que podemo chamá-lo assim, - rio, sofre de todo o jeito, quando não são as importunações dos animais, é o odor da água contaminada.

O mato que tomou conta do leito, já está próximo de passar a ponte em tamanho. É inadmissível deixar um bem tão precioso como este se acabar. E o pior, parece que ninguém ver o que está acontecendo e passa por desapercebido. 

{gallery}rio_gaviao_condeuba{/gallery}

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.