Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Nena chama atenção para a homofobia e violência doméstica contra a mulher na cidade

Publicado por     |   01 Abr 2016
  |  

A vereadora Nena, utilizou a tribuna da câmara de vereadores de Condeúba na sessão da última quinta-feira, 31/03, para chamar a atenção para dois problemas que pouco são comentados na sociedade condeubense, mas um tanto comum para algumas pessoas: A violência doméstica contra a mulher e a homofobia.

Segundo a vereadora, poucos casos chegam a ser registrados por conta do medo e de ameaças, mas existe um grande número de pessoas que são submetidas à violência psicológica e/ou física. Na sua fala, citou a aprovação da Lei Maria da Penha, que traz uma proteção a mais para mulheres que são vítimas de violência doméstica e citou a falta de atenção dos entes públicos para a causa LGBT. 

Após um episódio de tiros em plena praça pública na cidade, o tema violência foi recorrente na sessão do dia 31. O vereador Silvan trouxe à tona a falta de delegado e de um promotor de justiça no município, que dificulta o trabalho das policias e contribui diretamente para o aumento da violência no município.

Abaixo, um vídeo com um trecho da fala da vereadora:

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.