Apesar do avanço da infra-estrutura das redes que fazem a distribuição de internet na região de Condeúba, clientes ainda enfrentam dificuldades para ter acesso a uma conexão de qualidade. A principal forma de distribuir dados ainda é através de antenas com comunicação por rádio frequência e a única empresa que fornece o serviço na cidade têm sido alvo de reclamações recorrentes.
"Nós pagando um pacote que não estamos recebendo. Por exemplo, minha internet eu pago dez megas mas nunca recebo o que eu estou pagando, tenho como provar por meio de gravações de medidores confiáveis quando não dá a quantidade do pacote contratado. Ficamos sem sinal constantemente e não temos para quem reclamar pois aqui não tem PROCON, nem ANATEL para fiscalizar." Registrou um cliente em tom de revolta em e-mail enviado à nossa redação.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Realmente, deixa muito a desejar o serviço de internet oferecido em Condeúba.Pagamos aqui um valor alto por um serviço que não nos atende.
Sem contar que a empresa que fornece os serviços comprou a concorrente e hoje tem monopólio em todas as cidades desta região!
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
[...] a velocidade média das conexões de banda larga não pode ser inferior a 80% do que foi contratado pelo usuário. O valor estabelecido anteriormente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), era de 70%. Na prática, em um plano de 10 Mbps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 8 Mbps.
É preciso salientar que essa porcentagem não é a velocidade prática de download (que determina quanto tempo vai demorar para que algo seja baixado). O índice diz respeito à velocidade estipulada em contrato.[...]
Ou seja, nao recebemos 100% todo tempo daquilo que contratamos.