Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 23 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


Jurídico: Comarca de Condeúba poderá ser desativada; TJ ainda não confirmou informação

Publicado por     |   18 Abr 2017
  |  

Apesar de não haver qualquer informação oficial do Tribunal de Justiça da Bahia, a informação que já circula nas repartições do Fórum Dr. Jayme Bulhões em Condeúba é de que a comarca sediada na cidade e que atende também aos municípios de Cordeiros e Piripá será desativada.

Um ofício assinado em nome dos servidores lotados no judiciário condeubense foi emitido comunicando à população do iminente encerramento da Comarca e convocando autoridades e populares das três cidades que são atendidas pelo serviço forense para uma reunião que acontecerá no dia 19/04 (quarta-feira) as 09:00h no fórum.

Em um trecho do documento, os servidores ressaltam o pouco tempo para ações contrárias e a relevância do serviço para a população da região. "A preocupação com o fechamento da Comarca é um assunto que merece especial atenção e deve ser analisado em caráter de urgência, urgentíssima, face ao relevante interesse publico social, considerando-se ainda o pouco tempo para tomada de providências contra a pretendida desativação."

Se confirmado o fechamento, que deverá fazer parte de uma lista de outras comarcas que estão em mesma situação (iminência de fechamento), poderá ser um retrocesso de pelo menos uma década para a cidade, que goza desses serviços desde 

Em contato com a redação do FRC a vereadora Nena (PSDB) registrou sua indignação. "Nós não vamos permitir que seja cometido um retrocesso de mais de um século para nossa região. Participarei dos movimentos contrários a essa absurda [possível] decisão e convidarei todos os colegas do parlamento condeubense para se juntar a nós. Será um prejuízo incalculável para nosso povo, caso isso venha se concretizar."

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.