Imprimir esta página

Condeúba: Prefeito reduz próprio salário e de secretários para fechar as contas de 2017

Publicado por     |   24 Out 2017
  |  

O governo do atual prefeito de Condeúba tem se consagrado como uma gestão prudente e equilibrada nas suas decisões. Diante do cenário de crise financeira que assola o país e reflete diretamente nos municípios, Silvan tem tomado uma série de medidas necessárias para que a saúde financeira da gestão seja garantida.

Informado através do decreto nº 147, de 18 de outubro de 2017, o prefeito determinou a redução de 20% no seu próprio salário, no salário dos secretários e também de todos os ocupantes de cargos comissionados. 

"Nós precisamos ter a responsabilidade de conduzir um governo com saúde financeira. Eu li em um blog que tem prefeitura com portas fechadas em outros municípios, em situação de calamidade. Aqui em Condeúba, estamos lutando para garantir o salário dos funcionários em dias, que consideramos sagrado, garantir o funcionamento dos serviços básicos e os pagamentos dos fornecedores. Para isso, algumas medidas tem sido adotadas, muitas delas pouco populares, para que seja possível fechar o ano com as contas no azul e não no vermelho. Estamos cortando na própria carne." Comentou o prefeito por ligação telefônica.

Além dos cortes salariais, outra medidas de contenção estão sendo tomadas, conforme informou o controlador municipal, Reinaldo Ribeiro.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.