Imprimir esta página

Condeubense, Micael Silveira chega de Salvador para assumir a coordenação de transportes públicos de Vitória da Conquista

Publicado por     |   20 Mar 2019
  |  

O diário oficial desta segunda-feira (18) traz o nome do Engenheiro de Controle e Automação, Micael Silveira como novo coordenador de Transportes Públicos do Município de Vitória da Conquista, órgão ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana.

Engenheiro por formação, o jovem Micael Silveira acumula no seu currículo a participação da implantação do Centro de Controle de Ônibus de Salvador, um dos primeiros e mais complestos do Brasil. O equipamento com tecnologia de ponta oferece a possibilidade do serviço público fiscalizar o cumrpimento de horários, regularidade de ônibus nas linhas, desvios de itinerários, alarmes de segurança emitidos pelos usuários via aplicativo e até não paradas em pontos, tudo isso de forma remota através de softwares integrados ao sistema de GPRS dos ônibus.

Em contato telefonico com nossa redação, Micael conta que acredita poder dar sua parcela de contribuição para a cidade de Vitória da Conquista. "Recebi o convite do prefeito e decidir topar o desafio. Já tive uma experiência muito positiva em Salvador, onde participei da implantação de um importante sistema de fiscalização do transporte por ônibus na gestã de ACM Neto, o CCO, e agora retorno ao Sudoreste da Bahia com essa missão. A minha condução à frente da coordenação será extritamente técnica e com foco no cidadão conquistense. Temos uma população circulante na cidade que é quase 3 vezes o número de habitantes e isso requer um transporte público eficiente, regular e com a qualidade que nossa população merece. Tenho certeza que encontrarei um campo fértil para um bom trabalho porque conheço o prefeito, conheço o secretário e sei que fazem parte de uma equipe seria e comprometida com a coisa pública, a serviço de Vitória da Conquista."

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.