Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Festa Junina no Eleutério Tavares Destaque

Publicado por     |   10 Jun 2013
  |  

img 88231A diretora da escola Albina Pereira abriu os festejos agradecendo a presença de pais e alunos, pois sem eles não existiria festa. A animação do evento ficou por conta de Otaviano Cássio, Mônica Nascimento e Andréia Rocha. O Arraiá da Musicalidade, aconteceu neste dia 1º de junho de 2013, a partir das 18h00, sendo a primeira festa junina escolar do município, que por tradição é realizada pela Escola Municipal Eleutério Tavares, tudo ocorreu numa parceria que a direção da escola fez com a Prefeitura, Secretaria de Educação, vereadores, professores, pais e alunos, o comercio, Igrejas em fim, toda a sociedade participou desta brilhante festa junina que a escola acabou de realizar.


O São João do Eleutério deste ano manteve as tradicionais barracas de comidas típicas, todas feitas com muita dedicação pelas professoras e funcionárias da escola, valeu meninas o sabor continua cada vez melhor, foram vendidos pratos típicos da época como: Baião de dois, arroz com pequi, sarapatel, milho cozido, bolo de aipim, pastel, mini pizza, maçã do amor, caldo de pinto, vaca atolada, canjica, chá de amendoim, refri, quentão, água mineral entre outros. Com muita sutileza, a decoradora e professora Emilia Andrade Rocha, Esbanjou criatividade e bom gosto na decoração do ambiente a partir do convite que foi uma caixinha ondulada que quando abre sai uma sanfoninha feita de cartolina.


Tudo foi pensado e executado dentro do figurino junino, as bandeirolas típicas de festa junina, os balões decorativos e os bonecos caipira que receberam a admiração da criançada. Como divertimento teve pescaria e jogo da bola, alem da tradicional fogueira, ainda a quadrilha marcada por Manoel Batista, teve também a bela iniciativa da dança dos alunos comandada pela professora Ana Augusta.
Este ano teve uma grande novidade que chamou atenção no auge das apresentações, foi o mundo da fantasia em ritmo de são João onde os alunos, verdadeiros príncipes e princesas realizaram o casamento da Cinderela. E como sempre a E.M.E.T inovando, finalizou as apresentações com um belo desfile numa passarela improvisada em agradecimento a todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso da festa.


Os ingressos vendidos pelos alunos antecipadamente, deu direito de concorrer a um balaio cheio de mercadorias, tipo cesta básica, que foi montado através de doações. Em fim, tudo isso e muito mais foram méritos da direção Albina, Santana e seus comandados, pela organização e sucesso alcançado no evento.

Foto: DDEZ

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.