Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 07 Dezembro 2019
Muito Nublado

30°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 52%

Vento: 5 km/h



Condeúba e região: Alerta informa possibilidade de forte chuva e descargas elétricas nas próximas 72h

Publicado por     |   22 Out 2019
  |  

Um boletim emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, departamento do  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, alerta para possibilidades de fortes chuvas em Condeúba, Cordeiros, Piripá e os demais municípios da região.

"Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudas seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo." Diz um trecho do boletim.

O alerta emitido através do aviso meteorológico 3072 é classificado como Aviso de Atenção, segundo nível de criticidade na escala e traz como possibilidade tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva.

Segue a lista de municípios da Bahia que podem sofrer com o fenômeno: Alcobaça, Anagé, Aracatu, Arataca, Arraial d´Ajuda, Barra do Choça, Belmonte, Belo Campo, Brumado, Buerarema, Caatiba, Caculé, Caetanos, Camacan, Campo Alegre de Lourdes, Canavieiras, Candiba, Cândido Sales, Caraíbas, Caraíva, Caravelas, Condeúba, Cordeiros, Cumuruxatiba, Encruzilhada, Eunápolis, Firmino Alves, Floresta azul, Guajeru, Guanambi, Guaratinga, Ibiassucê, Ibicaraí, Ibicuí, Ibirapuã, Iguaí, Ilha de Comandatuba, Itabela, Itagimirim, Itaju do Colônia, Itamaraju, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Jacaraci, Jucuruçu, Jussari, Lagoa Real, Lajedão, Licínio de Almeida, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Malhada de Pedras, Mascote, Medeiros Neto, Mortugaba, Mucuri, Nova Canaã, Nova Viçosa, Pau Brasil, Pindaí, Piripá, Planalto, Poções, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Rio do Antônio, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Sebastião Laranjeiras, Teixeira de Freitas, Trancoso, Tremedal, Una, Urandi, Vereda e .Vitória da Conquista.

Acompanhe as eventuais emissões de avisos ou suas alterações através do endereço https://tempo.cptec.inpe.br/avisos/area/3072. Em situações de risco consulte a Defesa Civil em: http://www.mi.gov.br/web/guest/defesa-civil/sinpdec/defesa-civil-nos-estados.

Para os moradores de Condeúba, em caso de emergência, pode ser acionada a coordenação de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental, através do telefone 77 99118 5931 - falar com Alana Roberta.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.