Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 31 Outubro 2020
Nublado

21°C

Condeúba

Nublado

Umidade: 85%

Vento: 9 km/h



Combate à COVID-19: iniciativas de apoio e solidariedade em Condeúba é exemplo para toda Bahia

Publicado por     |   30 Abr 2020
  |  
Combate à COVID-19: iniciativas de apoio e solidariedade em Condeúba é exemplo para toda Bahia
Foto: Divulgação | PMC

Em meio a Pandemia da COVID-19, iniciativas de apoio e solidariedade geram resultados em Condeúba, no Centro Sul Baiano, como é o caso da produção de máscaras que são doadas para famílias carentes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reúne confeccionistas voluntárias. Em depoimentos prestados, essas mulheres ressaltam a felicidade e a gratidão por contribuir com a população nesse momento de crise. A iniciativa já beneficiou mais de mil pessoas. Marinalda Batista, Secretária responsável pela pasta contou ao BLOG DO ANDERSON a satisfação com o projeto “Sabendo que nesse momento de pandemia é um momento de união de forças, precisamos nos unir para ajudar aqueles que necessitam. Estamos comprometidos com a saúde fisiológica e psicológica de todos os condeubenses, principalmente dos que estão fragilizados socialmente

As ações para o combate à COVID-19 não devem ficar somente com a pasta da saúde e por isso nos colocamos à disposição com o que podemos fazer”, comentou na tarde da quarta-feira (29). Segundo Naná, como conhecida a gestora, toda a equipe precisou adaptar suas atividades, cancelando as reuniões presenciais feitas com crianças, jovens e pessoas acima dos 60 anos. Outra ação é o auxílio a idosos. O atendimento é realizado por meio do ambiente virtual, buscando amenizar o sofrimento emocional dessas pessoas que precisam de atenção nesse momento de isolamento social. Psicólogos e assistentes sociais enviam, através de aplicativo de bate-papo, mensagens de conforto, tranquilizando os beneficiários dos programas de convivência executados pela Secretaria. O intuito é demonstrar que apesar da distância física, todos estão unidos por meio de uma corrente de esperança e solidariedade.

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]