O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) institui mais seis Juizados Especiais Adjuntos Cíveis e Criminais no interior do estado. A comarca de Condeúba foi uma das contempladas pelo novo serviço. De acordo com decreto publicado no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (9/09). Também receberam os novos juizados as comarcas de Campo Formoso, Conceição do Jacuípe, Queimadas, Ribeira do Pombal e Sapeaçu.
O critério para implantação desses Juizados Adjuntos foram as Comarcas que não tem número de processos suficientes para se ter um Juizado Autônomo, mas tem uma expressiva demanda de processos, como é o caso da cidade de Condeúba. O juizado autônomo continuará funcionando junto aos cartórios cível e criminal.
Na prática, esses juizados trará rapidez nos processos, tentativas rápidas de conciliação, tipo TCO da polícia. As unidades funcionarão anexadas às respectivas comarcas.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.