Imprimir esta página

Piripá: Professores abandonam escolas por falta de pagamento; Prefeitura alega problemas no sistema

Publicado por     |   13 Jun 2016
  |  
Piripá: Professores abandonam escolas por falta de pagamento; Prefeitura alega problemas no sistema
Servidores protestando em 2013 por salários atrasados

Nesta manhã de segunda-feira, 13, pais dos alunos da rede municipal de Piripá se depararam com uma situação atípica. Após levar os alunos para assistirem as aulas nas escolas do município, encontraram os professores em protesto por falta de pagamento dos salários.

Os professores abandonaram as instituições alegando que não receberam o pagamento do salário do mês de Maio. Um professor que não quis se identificar relatou ao FRC que o pagamento seria dia 30 de Maio, depois foi adiado para o dia 10 de Junho, mas também não foi cumprido.

Em contato com a Secretaria de Finanças da cidade, a secretaria declarou ao Folha Regional de Condeúba que o atraso se deve a um problema no sistema, após uma tentativa de invasão no programa de gerenciamento de pagamentos. Ainda segundo a secretaria, só 2 escolas ficaram sem professores, parte dos salários atrasados já foram pagos e o restante seria normalizados no fim da tarde dessa segunda.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.