Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Polícia Federal indicia governador de Minas Gerais por três crimes

Publicado por     |   12 Abr 2016
  |  

A Polícia Federal indiciou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Ele é alvo da Operação Acrônimo, que investiga irregularidades na campanha que o levou ao governo em 2014 e também apura vantagens indevidas à empresas na compra de medidas provisórias.

As conclusões serão encaminhadas à Procuradoria-Geral da República, que vai decidir se envia o caso à Justiça. Caso o Judiciário acate as denúncias, o governador se torna réu. Segundo o Estadão, Pimentel beneficiou a montadora CAOA no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele comandou a pasta entre 2011 e 2014 e teria editado portarias para manter a concessão de incentivos fiscais à empresa. Entre 2013 e 2014, a montadora pagou R$ 2,1 milhões a duas empresas de Benedito Oliveira, considerado operador do petista.

Informações do Bahia Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.