Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Com impeachment, PT vive onda de deserções e perde 1 de cada 5 prefeitos

Publicado por     |   24 Abr 2016
  |  

Desde as últimas eleições municipais, realizadas em 2012, o PT perdeu aproximadamente um quinto dos prefeitos que elegeu. Segundo levantamento feito pela Folha de S. Paulo, dos 638 gestores municipais que venceram o pleito há cerca de quatro anos, 135 pediram desfiliação ou foram expulsos.

O número inclui políticos que renunciaram ou que foram cassados. Os dados consideram as filiações e desligamentos concluídos até o dia 15 de abril. A maior perda para o PT aconteceu no estado de São Paulo, onde 35 dos 73 prefeitos deixaram o partido.

No Paraná, entre os 40 gestores eleitos, 18 não estão mais na legenda. No entanto, segundo o secretário nacional de organização da sigla, Florisvaldo Souza, a questão não preocupa no momento. "Temos um golpe em curso. Não estamos preocupados com quem saiu, mas sim com quem ficou e vai defender a democracia e nosso legado", afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.