×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

 Imprimir esta página

Polêmica: Guto vira as costas para público é vaiado e discute com eleitores em palanque

Publicado por     |   19 Set 2016
  |  

O prefeito Guto perdeu totalmente a classe em um comício no bairro Divino Espírito Santo na noite dessa segunda-feira, 19. José Augusto demonstrou descontrole emocional e foi apoiado pelo secretario municipal de administração, o senhor Décio Pereira.

O fato aconteceu no momento em que discursava para algumas dezenas de populares que foi assistir ao evento, o prefeito escutou palavras de ordem como "Fora PT" vindo de outro grupo de populares do bairro que manifestavam democraticamente atrás do caminhão que servia de palanque, se virou e começou a discutir com o grupo, ignorando o público que aguardava seu discurso.

 

Dentre expressões baixas utilizadas na sua fala, o prefeito chegou a dizer aos eleitores "no dia 2 de outubro, eu vou dá um couro em vocês. Dia 2 vocês vão tomar um couro... eu vou bater para doer...", em seguida o prefeito ainda disse "Vocês deviam tomar vergonha nas suas caras...", referindo-se aos populares.

 

Depois que retornou o discurso, o prefeito ainda continuou com a agressividade nas suas palavras: "Isso é só um aperitivo do que vai acontecer aqui dia 24 (dia em que tem comício do seu grupo no bairro)... A coisa vai pegar aqui dentro... Essa cambada de desorganizados, de oportunistas vão cair no cacete dia 2 de outubro." No final ele usou uma colocação bíblica para finalizar sua fala.

Seguindo na mesma linha do prefeito, no vídeo acima é possível ver o Secretário Décio Pereira fazendo gestos para que o público que estava à frente do caminhão fosse para trás ao encontro dos que manifestavam, o que poderia ter gerado um conflito de maiores proporções.

Logo o caso ganhou as redes sociais e viralizou no WhatsApp. Eleitores chegaram a gravar áudios repudiando a ação do prefeito e declarando que votaria contra em repúdio ao acontecido.

Áudios que se espalharam pelo WhatsApp relatam o fato:

Áudio de um eleitor que explica como começou a discursão

 

Depoimento de eleitor repudiando ação e pedindo respeito para o bairro

 

Outro eleitor se diz espantado com situação em áudio gravado para o WhatsApp

 

 

3 comentários

  • José
    Link do comentário José Terça, 20 Setembro 2016 16:23

    "É incrível a habilidade de algumas pessoas de, mesmo com água até o pescoço, não enxergarem que o barco está afundando."
    Com esses vídeos fica comprovado a real pessoa que é o atual prefeito. O mais esquisito da situação é o tom de deboche empregado ao se referir aos cidadãos, algo inadmissível para uma pessoa que depende do povão para ser eleito.
    É uma pena a cidade de Condeúba tenha tido uma pessoa desse nível durante esses últimos quatro anos, muito triste mesmo.
    Totalmente vergonhoso e inadequado essa atitude dele.
    E como tinha aquela música:
    "quem vive de passado é museu, caranguejo é quem anda pra trás ..."

  • Geraldo
    Link do comentário Geraldo Terça, 20 Setembro 2016 09:10

    Bom dia
    Poderia enviar os áudios publicados hoje no jornal,sobre as vaias ao prefeito Guto?
    Não estão abrindo em meu computador.
    Grato
    Geraldo

  • Isaias Soares Pereira
    Link do comentário Isaias Soares Pereira Terça, 20 Setembro 2016 08:16

    Um homem no cargo que ele está, incitando a violência em uma cidade que anda tão violenta nos últimos anos, é absurdo.
    Ele é prefeito, e se, ele não sabe, prefeito tem que governar para os que votam nele e para os que nāo votam.
    As pessoas de Condeúba precisam aprender mais sobre política, sobre os seus direitos e os deveres dos seus comandantes.
    Se fizermos uma análise, veremos que a política do PT não muda. Pode ser em pequenas cidades, como Condeúba, ou em grandes capitais como São Paulo. Incitação da violência.
    Uma pena. Pois na última eleição, não votei, mas acreditei que esse cidadão Guto, melhoraria Condeúba.