Imprimir esta página

Condeúba: Partido denuncia Santinhos com Lula e deputados do PC do B

Publicado por     |   29 Set 2018
  |  

Em algumas cidades do Brasil a Polícia Federal e o Ministério Público entraram em ação para apreender materiais de campanha que trazem o ex presidente Lula como candidato, no lugar de Haddad. Embora essas operações tenham sido noticiadas em todos os jornais de grande circulação, em Condeúba, alguns grupos políticos não se intimidaram e continuam agindo livremente na tentativa de enganar o eleitorado, especialmente àquela parcela com menor acesso à informação.

O real candidato pela chada do PT é Fernando Haddad, ex prefeito de São Paulo, que foi derrotado por João Dória (PSDB) na sua reeleição mas, santinhos que trazem o número do Deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e do Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB) são distribuídos no município colocando Lula como o candidato à presidência. Da forma que está sendo feita, configura-se propaganda irregular e pode confundir o eleitorado.

Segundo um presidente de partido do município de Condeúba, que pediu para que não fosse revelada sua identidade, os vídeos e fotos das ações de distribuição de Santinhos no Distrito do Alegre foram encaminhados juntamente com uma denúncia para a justiça eleitoral.

"O povo não está mais bobo para se enganar dessa forma, só pega mal para os políticos que fazem esse tipo de política, suja, sem o menor respeito às leis e nem mesmo aos seus eleitores. A tentativa é clara de enganação. Nós coletamos os materiais probatórios e já levamos à justiça... em Vitória da Conquista a Polícia Federal entrou em ação por uma denúncia semelhante e esperamos que aqui seja da mesma forma, para garantir lisura ao processo político. O povo merece a verdade, chega de ser enganado por políticos sem compromisso com a verdade. Isso é um apelo muito baixo e desonesto." desabafou.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.