Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 28 Setembro 2020
Ensolarado

33°C

Condeúba

Ensolarado

Umidade: 15%

Vento: 10 km/h



Aproximação de Silvano Santos com Odílio forçou Guto retirar candidatura

Publicado por     |   19 Fev 2020
  |  

A agenda política do grupo de oposição na cidade de Condeúba foi movimentada nessa semana que antecede ao carnaval. A possibilidade de retirada da candidatura do Ex Prefeito Guto (liderança da oposição que obteve o maior números de votos em um pleito) trazida em primeira mão pelo Folha Regional de Condeúba está perto de se confirmar, após uma série de reuniões para definição dos pré-candidatos a vice e a prefeito que representarão o grupo.

Mesmo ainda tendo um grande apoio popular, a rejeição interna ao nome de Guto no grupo político cresceu e fez com que surgisse tanto a possibilidade de uma terceira chapa, como a possibilidade de membros da oposição fazerem uma composição com o pré-candidato da situação, Odílio Silveira. Com o receio de enfraquecer ainda mais a oposição, o ex prefeito Guto se viu sem forças para manter a unidade do grupo, foi voto vencido e foi convencido de que sua candidatura poderia dificultar ainda mais a disputa que se dará no pleito desse ano de 2020.

As conversas entre membros da oposição e o líder político Odílio chegaram a avançar e Silvano até participou por um tempo de um grupo de WhatsApp denominado "Somos Odílio" mas, durante o início da noite dessa quarta-feira (19), o vereador justificou que não poderia mais fazer parte do grupo em decorrência de um outro compromisso já firmado e se despediu. Há uma possibilidade de que esse compromisso seja a participação na chapa da oposição.

Com a desistência da candidatura, Guto provavelmente encerrá a sua carreira política. Além dos interesses do próprio Silvano Santos em encabeçar uma chapa futura na majoritária pelo grupo de oposição, o grupo também apresenta nomes como Maurilo Guilherme que chegou a lançar pré-candidatura e tem interesses em sentar na cadeira máxima do executivo municipal. Essas hipóteses tornam remota uma possibilidade de retorno de Guto para a liderança do grupo em processos futuros.

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]