Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 24 Setembro 2020
Muito Nublado

29°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 35%

Vento: 15 km/h



Com mais de 300 mil novos casos em 14 dias, Brasil é o novo epicentro mundial da Covid-19

Publicado por     |   05 Jun 2020
  |  

O Brasil é o novo epicentro do coronavírus no mundo. A constatação é de um levantamento publicado nesta sexta-feira (5), feio pelo Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças. De acordo com a avaliação, o Brasil é líder no número de novos casos nos últimos 14 dias.

Os dados do período indicam a curva da pandemia no mundo e compreende o que se considera prazo de incubação do vírus. Pela primeira vez o Brasil superou os Estados Unidos em relação ao aparecimento de novos casos.

No período considerado pelo levantamento o Brasil registrou 304,8 mil novos casos. O número total de infectados pela Covid-19 no país já ultrapassa a marca de 614 mil, com 34 mil mortos. No mesmo período o EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia.

O Brasil é hoje o segundo país no mundo em número absoluto de casos, ficando atrás somente dos EUA, e o terceiro no ranking geral de número de óbitos por agravamento da doença.

FONTE: Bahia Notícias

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]