Imprimir esta página

Condeúba: Professores comparecem à Sessão da Câmara de Vereadores e reivindicam titulações

Publicado por     |   16 Abr 2015
  |  

Os professores de Condeúba compareceram na sessão da Câmara desta quinta-feira, 16, para reivindicar o cumprimento da Lei Municipal nº 874 de 4 de janeiro de 2014, que dá o direito aos professores de receber titulações. O que mais os deixou indignados foi que o Prefeito Guto na Jornada Pedagógica deste ano, avisou a todos que iria pagar essa titulação a partir de março e retroativo a julho de 2014.

 .

Na fala da vereadora Conceição PT, ela disse que o Secretário de Educação Antonio Carlos, popular “Cau de Lena”, enviou uma nota dizendo que os professores aguardassem até junho que iria começar a pagar, a notícia provocou risos nos professores.

O vereador Silvan Baleeiro, disse que o Secretário de Obras Fabiano foi deselegante para com ele e a Câmara na sessão anterior, uma vez que o Secretário desrespeitou o Regimento Interno Cameral. Silvan disse ainda que o Prefeito Guto PT faz reuniões com todos os seguimentos da sociedade acerta tudo, porém não cumpre nada. "Falta ação do Executivo, ele não tem controle do erário público. Disse também que entrou com uma ação junto ao ministério público para que o Prefeito cumpra a Lei de responsabilidade Fiscal."

"Sobre o Sr. Décio que é um colaborador na Prefeitura, ele não tem legalidade para fazer reuniões e determinar algo para os funcionários públicos. Por isso, todas e quaisquer determinações dadas por Décio, não deve ser obdecidas, pois, ele está fazendo reuniões de forma irregular.", explicou Silvan

O vereador Helio (PCdoB) leu um oficio datado de 26 de março, endereçado ao Secretário de Educação, cobrando dele uma reunião com os professores, porém até então nada aconteceu.

Por último fez uso da palavra na Tribuna Livre o Professor Juari Francisco do Nascimento, que estava representando os demais professores, onde o mesmo fez alguns questionamentos, cobrou da Presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais que cobra dos funcionários o imposto sindical e num entanto não presta conta do dinheiro arrecadado, além do que nem a diretoria foi apresentada aos funcionários até então não sabemos quem os elegeram e até quando vão os mandatos.

Juari falou que estava representando uma única bandeira a dos professores, por isso, pediu força e união à categoria. Pediu também, que o Prefeito cumprisse a Lei e pagasse a titulação dos professores.

A Sessão foi interrompida às 21:25 por conta de um curto circuito que aconteceu no poste em frente a Câmara, por falta de energia. A reunião foi encerrada pelo Presidente já no escuro. 

 

6 comentários

  • Oclides R da Silveira
    Link do comentário Oclides R da Silveira Sábado, 18 Abril 2015 20:18

    Oi Julio boa a sua intervenção, com relação a sua pergunta, quero ti dizer que a Folha de Condeúba não faz parte de esquema algum com ninguém. Quanto aos procedimentos médicos serem gratuitos para o povo que serão atendidos, porém, o Governo Federal é quem está pagando tudo. Os Governos Municipais, Estaduais e Federal, por serem incapazes de dar uma saúde adequada ao povo, buscam essas ONGs. para fazer esse festival de atendimento ao povo de forma coletiva.

  • VANDECLEITO
  • Julio
    Link do comentário Julio Sexta, 17 Abril 2015 23:14

    Alô Folha de Condeúba. Que está ocorrendo? Ninguém vai denunciar a exploração humana que está prestes a suceder na nossa querida Condeúba? Vamos passar por um momento de gloria. Voluntários do sertão vai trazer muita qualidade na saúde local. Mas pessoas estão sendo exploradas, convocadas para ser voluntários. Mas vai rolar grana a nível de PT. dá pra entender né? Só que enquanto milhares de voluntários trabalham de graça, uma minoria vão encher as burras. E de uma forma tão clara. Exige cartão SUS para tudo. Pra que SUS se é tudo de graça. E ocês não falam nada? Será que tá todo mundo do mesmo lado? comendo na mesma panela? Soube que Normando vem tecendo elogios a Dorinho. Vai entender...

  • VANDECLEITO
  • Weder Spínola
    Link do comentário Weder Spínola Sexta, 17 Abril 2015 10:51

    Além dos títulos que foi sitado com ênfase na matéria, o objetivo dessa manifestação não foi só a sobrança dos títulos, mas sim o cumprimento do artigo 67 que se refere ao piso salarial e seria reajustado todo mês de janeiro.

  • Oclides R da Silveira
    Link do comentário Oclides R da Silveira Sexta, 17 Abril 2015 06:19

    Parabenizo os professores que devagarzinho vai dando o ar da graça em suas manifestações em benefício do coletivo. Para uma simples manifestação de descontentamento com a atual gestão do Prefeito Guto PT, os professores se fizeram presentes. Usando a tribuna livre, e com muita perspicácia, o professor Juari Nascimento que representou os demais, disse aqui nós estamos representando uma única bandeira, que é a dos professores e não aquelas que meia duzia de apaniguados pelo Prefeito costumam defender, que são as orientações do Chefe do Executivo contra os avanços para as conquistas da categoria. Professores, valeu a pena pela manifestação segura e contumaz, na luta para que o Prefeito Guto cumpra a Lei Municipal nº 874 de 4 de janeiro de 2014, que dá o direito a eles de receber titulações.