Imprimir esta página

Jacaraci:Prefeitura e Câmara têm contas aprovadas com ressalvas e gestores são multados

Publicado por     |   06 Out 2015
  |  

As contas do exercício fiscal de 2014 da Prefeitura e Câmara Municipal de Jacaraci foram julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municíos da Bahia, que chegou ao parecer de aprovação com ressalvas.

O gestor responsável pelas contas da Câmara, o vereador Eucelito Ferreira dos Santos (PSD), foi multado em R$ 1.000,00, devido as ressalvas encontradas pelos conselheiros. "...considerando que deles resultaram falhas e irregularidades que representam descumprimento das normas legais e regulamentares, sobretudo descumprimento de determinação deste Tribunal, quanto ao não pagamento de um ressarcimento imputado ao Gestor destas contas; e ocorrência registrada na Cientificação/Relatório Anual de ausência de justificativa de preços na inexigibilidade nº 001/2014 para contratação de serviços de assessoria jurídica."

A gestão fiscal de Deusdedit Carvalo Rocha (PSD), popular Detinho, também deve sofrer multa devido as ressalvas, mas ainda não foi divulgado pelo tribunal, o parecer.

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.