Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 15 Novembro 2019
Muito Nublado

31°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 35%

Vento: 9 km/h

Na próxima segunda-feira (18), os titulares de linhas móveis pré-pagas que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas na Bahia e em mais 16 estados.

A medida vale além da Bahia para consumidores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel. O objetivo da iniciativa é garantir uma base cadastral correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

A 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sob o comando do delegado Fabiano Santos Aurich ao lado dos delegados Leonardo Fabiani Rabelo Silva e Marcus Vinícius de Morais Oliveira, concedeu uma Entrevista Coletiva sobre o Caso Hiago Evangelista Freitas. Aos 24 anos, Hiago foi morto com requintes de crueldade na última semana e dois suspeitos encontram-se detidos no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON traz na íntegra, membros da Polícia Civil da Bahia detalham o crime que chocou o Centro Sul Baiano e revela alguns detalhes das investigações que devem ser concluídas ainda neste mês de novembro. Estudante de Odontologia na FAINOR [Faculdade Independente do Nordeste], Hiago, que veio de Guanambi, também atuava como motorista através de aplicativos digitais. No PodCast AndersonNews, os mandatários revelam dados e falam das diligências para montar o quebra-cabeça para elucidar os reais motivos desse crime brutal. Hiago foi morto com golpes de faca e queimado ainda vivo. Outros envolvidos não estão descartados.

FONTE: Blog do Anderson

Uma carga de 3,2 toneladas de maconha foi apreendida escondida em um caminhão, na manhã deste domingo (10), na BR-116, em Jequié, Centro Sul Baiano. Segundo informações da Polícia Rodoviária federal (PRF), a droga estava escondida em meio a caixas de verdura vazias. A PRF informou que, durante fiscalização de rotina, policias rodoviários abordaram o caminhão na altura do KM-677. Eles observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verdura vazias. Ao perguntar ao motorista sobre os detalhes da viagem e solicitar os documentos obrigatórios para fiscalização, ele informou que fora contratado para buscar castanhas em Feira de Santana, cidade que rica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e que, em seguida, retornaria para a cidade paranaense de Paranavaí, de onde saiu. Os agentes então realizaram uma busca minuciosa no caminhão e, no compartimento de carga, quando flagraram 160 pacotes da droga escondidos abaixo das caixas vazias. O entorpecente foi pesado, totalizando 3.250 quilos. Ao ser questionado sobre a maconha encontrada, o homem de 39 anos revelou que havia sido contratado para levar o caminhão até Feira de Santana e que receberia R$ 30 mil reais. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao condutor. O motorista, o caminhão, uma quantia de R$ 364 em espécie, três aparelhos celulares uma sacola de cor preta com roupas de uso pessoal e as 3,2 toneladas de maconha foram encaminhadas para a Polícia Civil.

FONTE: G1

O corpo do motorista de aplicativo e também estudante de odontologia, Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (8) em Vitória da Conquista, no sudoeste. A vítima (ver aqui) era procurada desde a quarta-feira (6).

Ainda não há mais informações sobre a autoria e a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

FONTE: Bahia Notícias

O prefeito Herzem Gusmão Pereira mantém a intervenção parcial no Sistema de Transporte Público de Vitória da Conquista. Através do Decreto Nº 19.982 publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (5), Gusmão Pereira mantém o engenheiro Micael Batista Silveira como interventor também na Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV). “O objetivo da medida é garantir a continuidade do serviço público essencial de transporte coletivo na transição para inclusão de um novo operador no sistema ou execução direta do serviço, inclusive colhendo informações fidedignas sobre os créditos tarifários vendidos antecipadamente”, diz um dos artigos. O interventor Micael Batista Silveira tem “plenos poderes para gerir o sistema de geração de créditos, venda, recebimento, controle e repasse dos créditos tarifários do serviço público de transporte coletivo de Vitória da Conquista ora alocados sob intervenção”.

FONTE: BLOG DO ANDERSON

No próximo dia (7), a partir das 08:30h, na Academia de Letras Conquistense, Centro Cultural, em Vitória da Conquista-Ba, acontecerá a eleição e posse do Colegiado Territorial do Sudoeste Baiano. Na oportunidade, ocorrerá o Lançamento da Rede Educomunicativa.

O Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sudoeste Baiano - CODETER, tem 24 municípios (Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal, Vitória da Conquista) representados. Esse colegiado tem representantes de todas as áreas sociais, com objetivo de trabalhar propostas do Governo Federal para desenvolvimento do território em todas as áreas. A coordenadora anterior, era Ana Paula que encerrou o mandato de 2 anos, e será eleita e empossada a nova coordenação para um mandato de também dois anos.

PROGRAMAÇÃO:
08:30 - Reunião extraordinária para eleição da Diretoria da CODETER

10:00 - Lançamento da Rede Educomunicativa

11:30 - Posse e Encerramento

Na Bahia, 6.960 pessoas foram diagnosticadas com câncer de pele, no ano passado. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Infelizmente, o número de novos casos pode ser ainda maior em 2019, já que nem todos são notificados. É por conta deste elevado índice que o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) propõe a Semana Estadual de Conscientização sobre o Câncer de Pele, através de Projeto de Lei, apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.

O objetivo é que todos estejam atentos ao surgimento de novos sinais, manchas e modificações que possam ocorrer na pele para tratarem precocemente. "Dermatologistas alertam que os de baixa letalidade podem mutilar ou desfigurar áreas expostas do corpo. Felizmente, há diversas opções terapêuticas para o tratamento do câncer de pele não-melanoma. Mas para isso é preciso agir rápido. Por isso, considero a Semana de Conscientização sobre o Câncer de Pele, imprescindível. É preciso levar informação para que a sociedade esteja atenta as modificações na pele, e com o diagnóstico precoce tratar e impedir que a doença avance”, disse Tavares.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 teve abstenção de 23,4% na Bahia, no primeiro dia das provas, realizadas no domingo (3). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O percentual de ausências corresponde a 92.695 pessoas que não fizeram as provas. O índice é menor que o balanço final de 2018, quando foi registrada ausência de 23,5% dos candidatos inscritos. Os dados são maiores que a média nacional de ausências no primeiro domingo deste ano, que ficou em 23%.

Em todo o estado, 395.437 candidatos se inscreveram para fazer a prova. Deste total, 302.742 compareceram aos locais de provas, sendo um total de 76,6% de candidatos presentes. A Bahia fica em 3º lugar no ranking de presenças no Enem 2019, atrás de São Paulo e Minas Gerais, no primeiro dia de provas.

FONTE: G1