×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

 Imprimir esta página

Condeúba: Cortes na merenda escolar

Publicado por     |   30 Mar 2015
  |  

Que Condeúba esta passando por varias dificuldades administrativas não é novidade para nenhum munícipe, mas o problema é que estas dificuldades começam a atingir diretamente a educação e os alunos começam a sentir, porque para muitos destes alunos a merenda escolar é a principal refeição do dia.

E o que estamos notando é o corte de alguns itens do cardápio escolar, como: o charque, o leite, temperos, entre outros...Tudo isso foi dito e confirmado numa reunião da administração com as merendeiras neste dia 30/3, são medidas para baratear e economizar, afirmaram.

Outro grave problema da administração está na área financeira, com pagamentos atrasados dos contratados, merendeiras e faxineiras, que não recebem seus vencimentos, sendo que algumas das merendeiras tem levado da sua casa o tempero, pois nem isto a prefeitura esta disponibilizando.

Os motoristas terceirizados por varias vezes este ano já ameaçaram de paralisar por falta de pagamento, alguns deles relataram a redação da Folha de Condeúba, que o mês de dezembro ainda não foi pago e o mês de fevereiro eles rodaram 16 dias e só receberam 13. Com tudo isso, os maiores prejudicados são os alunos, sem falar do piso Nacional dos professores, que até hoje não foi regularizado e também os títulos que estão atrasados desde julho do ano passado.

1 Comentário

  • João Carlos de Almeida Silva
    Link do comentário João Carlos de Almeida Silva Segunda, 30 Março 2015 21:44

    Tá na hora de acabar com a brincadeira. O prefeito tem que dar um basta na atual equipe da educação. Tem que trocar TODOS daquela secretaria, TODOS mesmo. E nesse pacote entram ainda alguns diretores e diretoras e coordenadoras de escola, principalmente aqueles que vão e vem fingindo que trabalham. Já ouvi da boca de muitos funcionários que trabalham dentro da prefeitura que o melhor trabalho do município é realizado pela secretária Ângela Cruz. Então tá fácil GUTO, é só colocar a PROFESSORA Ângela Cruz para assumir a secretaria de educação e assim começar a tão desejada valorização dos professores e a mudança na educação municipal. Até porque quem não deu nem um caldo até agora, dificilmente dará um pirão até o final. Cuidado prefeito, que seus 8 anos podem se tornar apenas quatro, pois tudo encaminha para isso. E não é só na educação não, tem que trocar praticamente todos os secretários. O governo tem pessoas de alta capacidade para assumir esses postos, pena que são vistos apenas como burros de carga, que só servem para resolverem os problemas dos "VIRA-COPO".

    Deixo aqui a minha campanha: ÂNGELA CRUZ COMO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, formando equipe nova. E também peço novos secretários nas demais áreas.

    E a tal Nova Condeúba, KD???????????????????????????????