Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 19 Abril 2018
21°C

Condeúba

Parcialmente nublado Humidade: 70%
Vento: ESE17.70 km/h

Fátima Aparecida de Oliveira, condeubense, 45 anos de idade, foi encontrada morta na manhã da última sexta-feira (13) em Joinville. Seu corpo estava com marcas de asfixia e a suspeita é de que ela tenha sido assassinada.

O seu corpo foi velado na Igreja Assembléia de Deus da cidade de Joinville e agora segue em translado para Condeúba. A previsão de chegada na cidade é por volta das 18:00h. Segundo familiares, ainda não está definido se será sepultado na noite do domingo ou na manhã da segunda-feira.

O FRC deixa suas condolências aos amigos e familiares. 

A Secretária Municipal de Assistência de Condeúba implantou nesta última quinta-feira (05) as oficinas de corte e custura e manicure. O projeto tem o intuito de gerar profissionalização para os beneficiários do Bolsa Família, de modo que eles possam complementar a renda familiar oferecendo os serviços à comunidade.

"Através desses cursos, nós estamos buscando um aumento da auto estima das mulheres envolvidas e ao mesmo tempo geramos uma convivência, onde elas podem trocar experiências, fazer amizades e até mesmo compartilhar situações da vida cotidiana. Com o conhecimento adquirido, elas terão a oportunidade de gerar renda e trazer mais dignidade para suas famílias." Comentou a Secretaria de Assistência Social, Naná.

Após os discursos de apresentação dos cursos, foi oferecido às participantes um coffee break. 

Além dessas duas oficinas, faz parte das políticas públicas da secretaria curso de informática, violão e Karatê. Quem tiver fazer parte de qualquer um desses cursos deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para se inscrever.

Sinônimo de muita simpatia, não há que frequentasse a Praça Santo Antônio em épocas de festas, inclusive na semana santa, que não tenha testemunhado Dona Lilía na porta da sua residência distribuindo alegria e prazer em observar as pessoas se divertindo. Uma senhora de muito respeito, matriarca de 11 filhos que formam a tradicional família Aires Vieira.

Nesta quinta-feira, 29, aos 90 anos de idade, Maria Aires Vieira veio a óbito. Dona Lilía estava internada há alguns dias no Hospital Municipal de Condeúba.

O corpo está sendo velado em sua residência na Praça Santo Antônio, e o sepultamento na próxima sexta-feira (30) no Cemitério Municipal, às 10:00 hs.

O Folha Regional de Condeúba sente essa perda e deixa as condolências a todos os amigos e familiares.

 

Um curso semi-presencial promovido pela Fundação Ulysses Guimarães durante os dias 24 e 25 de março, reuniu lideranças políticas de Condeúba, Cordeiros e Piripá. Ministrado pelo Professor Elísio Brasileiro, presidente da fundação na Bahia e coordenado por Micael Silveira, o curso trouxe conhecimento sobre modelos de governo, sistema partidário, políticas públicas dentre outros assuntos relevantes para um líder político.

O prefeito Silvan Baleeiro e o Presidente da Câmara Municipal, Silvano Santos foram apoiadores do evento e também aproveitaram para participar como aluno. Os participantes receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Uma mega força tarefa da Policia Civil da Bahia no município de Condeúba, sob o comando do delegado Dr. Sérgio, terminou com muitas baixas para o crime. Dividia em 05 equipes, a PC cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em vários endereços do município.

Foram recuperadas pelo menos três motocicletas e várias peças fruto de desmanche de outros ciclomotores fruto de roubo. Além disso, um jovem de 20 anos de idade e outro homem de 38 também foi detido e levado para a carceragem da delegacia municipal. A polícia apreendeu também na incursão três espingardas em posse dos suspeitos.

Essa operação é uma resposta a onda de criminalidade que assola o município e vem apresentando índices crescentes. A expectativa é que a ostensividade do policiamento no município aumente, justamente para conter e até reduzir esses índices de violência.

O Supermercado Nova Aliança, situado no centro comercial de Condeúba, anunciou uma promoção típica de grandes redes de varejo. Além de preço baixos para itens da cesta básica, o comércio anuncio que cobre qualquer oferta anunciada pela concorrência.

Com a recém chegada de um mercado no município e a expansão desse tipo de comércio, os empresários são forçados a aperfeiçoar os seus negócios e oferecer cada dia preço e qualidade para os seus clientes. Essa sadia concorrência faz o ramo se aquecer e traz inúmeros benefícios para o consumidor.

O condeubense Joaquim Casto de Brito, o Quinca, que estava desaparecido e foi noticiado pelo FRC no último dia 21,  foi encontrado em Belo Horizonte. Segundo relato de um familiar, ele viajou até a cidade de Salinas em um Fiat Palio Cinza e lá acabou deixando o veículo, por problemas mecânicos.

Quinca, como é conhecido, estava acompanhado de um cachorro de estimação que o acompanhou depois que deixou o carro, sentindo a Belo Horizonte, mas acabou ficando pela estrada. O jovem passa bem, apesar de algumas escoriações nos pés, por ter seguido parte do trajeto a pé.

Segundo justificou Quinca, ele está viajando para Aparecida e falou apenas uma vez com a família por telefone. A esperança da família é que ele volte a entrar em contato para que possam o auxiliar no seu retorno. A maior preocupação é que o jovem não está bem psicologicamente e não deu maiores detalhes.

Todos agora unem forças para que consigam trazer Joaquim para casa. A assistente Social do Município de Condeúba, D. Naná, auxiliou com informações para uma pessoa de Belo Horizonte de modo que Quinca pudesse entrar em contato com seus familiares.

Quem tiver qualquer informação sobre Joaquim pode ligar para o celular de número (77) 991147166.

 

Um Jovem de 31 anos de idade, Joaquim Casto de Brito, conhecido popularmente por Quinca, está desaparecido há 08 dias. A última vez que ele foi visto, estava em um veículo modelo Fiat Pálio EDX de ano 1997 e placa policial CLV-2280, de São Bernado do Campo - SP. Joaquim é morador da Fazenda Ripa e é filho de Manuel Marques de Brito e Amozina Pereira Castro.

Os familiares buscam informações sobre o paradeiro do jovem. Quem puder ajudar pode acionar a polícia do município através do número 190 ou ligar para o celular de número (77) 991147166.