Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 04 Maio 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 12 Julho 2015
BRG

A Polícia Federal cumpriram mandados judiciais na cidade de Paramirim e Livramento de Nossa Senhora, na manhã desta segunda-feira (13). A acusação é que uma quadrilha forjava licitações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com a cumplicidade de agentes públicos que recebiam propina. O rombo seria de mais de R$ 57 milhões.

Foram expedidos 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, com participação de cerca de 450 policiais federais. Os policiais estiveram na secretaria de educação dos municípios. Foram apreendidos computadores em repartições publicas da cidade, entre elas prefeitura e câmara de vereadores.

Ao todo, 25 cidades do estado são investigadas pela operação Águia de Haia, que foi deflagrada na intenção de desarticular a organização criminosa. De acordo com a PF, os criminosos atuam pelo menos desde 2009. Os crimes teriam começado no estado de São Paulo. Depois, teriam se deslocado para Minas Gerais e, em 2010, se estabelecido na Bahia.

As cidades alvo de mandados de busca e apreensão na Operação são: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal. A polícia federal se recusou a dizer quais dessas cidades tinham irregularidades, para não prejudicar as investigações.

Publicado em Brasil
BRG

Durante a noite de sábado (11) e parte do domingo (12), a Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista realizou uma operação na estrada que dava acesso a festa “São Pedro Tôa Tôa”. A operação tinha como objetivo garantir a fluidez do trânsito nas rodovias federais que dão acesso ao evento, coibir as ultrapassagens proibidas, o excesso de velocidade, o excesso de lotação, o uso do cinto de segurança e principalmente intensificar a fiscalização de alcoolemia.

Ao todo 310 veículos foram parados e 360 pessoas abordadas. Dos 290 testes de etilômetro realizados, 44 condutores foram autuados por dirigem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40, sete pontos na habilitação e suspensão do direito de dirigir.

Um jovem de 21 anos foi detido pelos policiais. Ele apresentou uma carteira de habilitação falsificada. O jovem foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública. Com informações blog transitar/ foto PRF.

Publicado em Bahia