Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 07 Setembro 2015

O deputado Estadual Herzem Gusmão (PMDB) se reuniu, na semana passada, com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, juntamente com a bancada da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia, para discutir sobre o novo Consórcio de Saúde e implantação de 10 ou 12 Policlínicas na Bahia.

De acordo o peemedebista, a proposta é uma revolução na saúde e é semelhante ao que está acontecendo no Ceará, mas precisa ver se essa realidade vai funcionar na Bahia. “Trata-se de um bom projeto. As oposições apresentaram algumas emendas. Nós discutimos e debatemos, mas o que está chamando atenção dos prefeitos e deputados são os critérios para a implantação das policlínicas nos municípios. O secretário explicou com toda clareza que as cidades precisam de UPAs, PSF bem estruturado, Laboratório Central e possuir Escola de Medicina”, afirmou Gusmão.

Publicado em Bahia

A fábrica da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, dará férias coletivas de 19 dias para os 12 mil funcionários que trabalham no local. A paralisação do trabalho começará na próxima segunda-feira (14), e inicialmente deve afetar apenas a empresa automobilística e outras duas empresas de autopeças. Mesmo com as férias coletivas, o presidente do Sindicato de Metalúrgicos de Camaçari, Julio Bonfim, garante que não haverá corte nem redução de salários.

Questionado sobre se havia o receio de que houvesse demissões, o presidente disse que os funcionários “confiam no sindicato que têm”. “Estamos discutindo com as empresas, para evitar o que está acontecendo no Sul e Sudeste, com grandes demissões. Nós temos uma luta clara e estamos mantendo afastada, até agora, qualquer motivação de querer demitir os empregados”, defendeu Bonfim.

Fonte: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

Na quinta-feira da semana passada, a presidente Dilma Rousseff assinou decreto 8.515, que estava na gaveta da Casa Civil há mais de três anos, tirando poderes dos comandantes militares e delegando ao ministro da Defesa competência para assinar atos relativos a pessoal militar, como transferência para a reserva remunerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos, reforma de oficiais da ativa e da reserva, promoção aos postos de oficiais superiores e até nomeação de capelães militares, entre outros. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão nesta terça-feira (8).

Segundo a publicação, hoje, estes atos são assinados pelos comandantes militares. A medida foi recebida com "surpresa", "estranheza" e "desconfiança" pela cúpula militar, que não foi informada que ela seria assinada pela presidente e publicada no Diário Oficial de sexta-feira. A responsabilidade pela decisão de o decreto ter saído do fundo da gaveta para o DO estava sendo considerada um mistério. No final do dia, no entanto, a Casa Civil informou que o envio do decreto à presidente atendeu a uma solicitação da Secretaria-geral do Ministério da Defesa, comandada pela petista Eva Maria Chiavon. Mas todos ainda buscam explicações claras sobre o que realmente aconteceu neste processo.

Publicado em Brasil

Dois jovens, foram detidos após um roubo à residência na tarde desta terça-feira (08), em Lagoa do Canto, zona rural da cidade de Belo Campo.

Os mesmos adentraram na residência armado com uma espingarda e roubou uma quantia em dinheiro no valor de R$ 07,00 

Após serem informados de que os suspeitos do roubo tinham fugido em uma moto Biz, os policiais conseguiram deter os acusados e recuperar a quantia roubada. 

Publicado em Belo Campo