Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 21 Agosto 2016

BN

Um homem foi morto a golpes de faca durante uma caminhada política em Itambé, no Médio Sudoeste baiano, na noite deste domingo (21). Segundo informações da Delegacia Territorial, o crime ocorreu por volta das 21h, no centro da cidade. Geovane de Jesus Pereira, de 26 anos, foi morto por golpes de facão e morreu no local.

A caminhada fazia parte da campanha de reeleição do atual prefeito Ivan Fernandes. Outro homem, não identificado, ficou ferido e foi socorrido para uma unidade de saúde local. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Ainda conforme a Polícia, ainda não há provas de que a vítima morreu por acerto de contas ou motivação partidária, duas hipóteses levantadas pela investigação. Nenhum suspeito foi preso até a manhã desta segunda-feira (22).

Publicado em Bahia

Do Bocão News

Desde o início do primeiro semestre deste ano de 2016, quando iniciou as negociações para fazer sua delação premiada na operação Lava Jato, o empreiteiro baiano Marcelo Odebrecht acumula pelo menos R$ 23,9 milhões em bens bloqueados.

Entre os bens listados pelo juiz federal Sérgio Moro, está uma casa avaliada em R$ 8,6 milhões em São Paulo, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Ex-presidente da Odebrecht, o empresário foi preso na fase Erga Omnes em 19 de junho de 2015.

Ao despachar sobre o confisco de bens de Odebrecht, o juiz Moro classificou o empreiteiro como ‘o principal responsável pelo pagamento das propinas’ na empresa. O magistrado afirmou, naquela ocasião, que ‘o patrimônio do condenado Marcelo Bahia Odebrecht, como um dos responsáveis pelos crimes, está sujeito à constrição para reparação do dano’.

Publicado em Brasil

Carretas estão proibidas e o uso de carros de som estão limitados na campanha eleitoral em Riachão do Jacuípe, na região da Bacia do Jacuípe. A decisão de determinar as condições partiu da juíza Janaína Medeiros Lopes, em reunião com representantes das coligações que disputam as eleições deste ano. Dessa forma, ficam proibidas as carreatas políticas, ou movimentações concentradas com motos. A juíza também não vai permitir comícios de coligações diferentes em bairros próximos na mesma data. Segundo o Calila Notícias, a juíza reduziu os dias de uso de carro de som na sede da cidade, apenas aos finais de semana e feriados. No interior do município, não haverá restrição dos veículos. A magistrada também proibiu fogos em eventos, permitindo apenas durante comícios e caminhadas.

Publicado em Bahia