Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 02 Agosto 2016

Bocão News

Mais da metade dos nordestinos acham que o PT é o partido mais corrupto do país, conforme levantamento feito pelo Instituto Paraná, divulgado pela coluna Satélite do jornal Correio. Dos 544 entrevistados, 51,8% avaliaram a legenda como a mais corrupta.

O índice é bem próximo da média nacional, que ficou em 56,6%. Em segundo e terceiro lugares, vêm PMDB e PSDB, respectivamente, citados por 14,4% e 9% dos nordestinos. As demais somaram 0,9%.

Ainda segundo a publicação, 33,1% culparam o governo da presidente Dilma Rousseff pela crise econômica, outros 22,7% o ex-presidente Lula. A Operação Lava Jato com 19,4%, aparece em terceiro, seguido pela gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 9,4%.

Publicado em Política

O relator da comissão do impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) concluiu em seu relatório que a presidente afastada Dilma Rousseff deve ir a julgamento final. O documento de 440 páginas foi disponibilizado na internet e deve ser lido aos demais integrantes do colegiado ainda na tarde desta terça-feira (2). Ele argumenta que “a petista cometeu um atentado à Constituição” ao atrasar os pagamentos a bancos públicos - prática que ficou conhecida como pedaladas fiscais - e editar decretos de crédito suplementar. “A gravidade dos fatos constatados não deixa dúvidas quanto à existência não de meras formalidades contábeis, mas de um autêntico atentado à Constituição”, relata o senador.

 

Publicado em Política

Faltando apenas três dias para o prazo final estipulado pelo TSE para realização das convenções partidárias que devem oficializar os candidatos para a disputa das eleições desse ano de 2016, a oposição de Cordeiros apresentou os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice que representarão o grupo no pleito.

Valdemir José dos Santos, conhecido por Demi, foi apresentado como pré-candidato a prefeito e Aldrin Fernandes dos Santos, conhecido por Dinga, vice. A chapa saiu com o apoio dos principais partidos de oposição (DEM e PMDB) e também das lideranças de respaldo como o ex-prefeito Djalma Gusmão e os empresários Dão de Vavá e Odaildo.

A convenção dos partidos que compõem a base de oposição (DEM, PMDB, PSC, PR e PDT) será realizada no dia 04 de agosto, às 14 horas na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores.

A chapa apresentada devem disputar com os pré-candidatos Delci e Teco.

 

Publicado em Política