Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 20 Novembro 2018
25°C

Condeúba

Predominantemente nublado Humidade: 59%
Vento: ENE20.92 km/h
Itens filtrados por data: Sábado, 04 Março 2017

A comunidade Fazenda Quatis, na zona rural de Cordeiros, recebeu um poço artesiano fruto de emenda parlamentar do deputado Arthur Maia e da articulação política dos vereadores de oposição no município, sob a liderança do edil Gil de Altino.

"Toda essa região tem problemas sérios com a falta de água, então quando a gente consegue trazer esse benefício à comunidade é uma felicidade muito enorme O poço deu 5 mil litros de água por hora, é uma grande ajuda para essas famílias que muitas vezes falta água até para beber, nos períodos mais secos." Explicou Gil de Altino.

Segundo ele, esse já é o quinto poço que foi entregue na zona rural do município através das emendas parlamentares.

 

Publicado em Condeúba

Um homem morreu após sofrer uma forte descarga elétrica, na noite da última sexta-feira (03/03), na Fazenda Água Boa, zona rural do município de Jacaraci (BA).

De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima identificada como Edimar Vitorino da Cruz, 36 anos de idade, residente na referida localidade, recebeu o choque de alta tensão após encostar-se a um cabo de sustentação do poste que estava energizado pelo contato com a rede.

Amigos tentaram socorrê-lo, mas devido a intensidade da descarga de 13.800 volts, o homem teve morte instantânea. A área foi isolada, e a Polícia Civil investiga o caso.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para tentar esclarecer o que pode ter causado a descarga elétrica. O corpo de Edimar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.

Publicado em Bahia